Notícias

Nossa Residência Médica
em Oncologia Clínica em primeiro
lugar na escolha dos candidatos
Nossa Residência Médica em Oncologia Clínica em primeiro lugar na escolha dos candidatos

É o reconhecimento da excelência e da qualidade dos nossos programas de especialização que atrai profissionais de todo o Brasil

Quando aprovados no edital de Residência Médica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os candidatos têm a opção de escolher, por ordem de desempenho na prova, em qual Instituição querem cursar a Residência. O A.C.Camargo Cancer Center foi a primeira opção em Oncologia Clínica, e no mesmo dia já estavam preenchidas as nossas 17 vagas. “É o reconhecimento da sociedade sobre a qualidade do nosso ensino e dos nossos professores”, diz o Dr. José Augusto Rinck Jr., Coordenador do Programa de Residência em Oncologia Clínica. “Os residentes acompanham a trajetória dos nossos profissionais que são egressos da nossa Residência e se destacam na Oncologia brasileira, como médicos e como pesquisadores, e se espelham nisso. É motivo de orgulho para nós”, explica o Dr. Rinck. 

Somos a principal Instituição de Ensino em Oncologia no país. Desde a nossa fundação, em 1953, já se formaram 1348 Residentes Médicos. Desde 2010, quando começamos a Residência Multi, 327 Residentes Multiprofissionais. A excelência dos nossos programas de especialização atrai profissionais de todo o Brasil. 

É um dos papeis essenciais de um Cancer Center: disseminar conhecimento. O A.C.Camargo, por meio dos seus Programas de Residência, forma profissionais capacitados e bem qualificados em oncologia para atuar em todo o país, não só na área médica, mas em outras, como enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, física médica, estomatologia, psicologia e nutrição. Os residentes são cuidadosamente acompanhados e orientados por profissionais experientes durante o atendimento aos pacientes e os procedimentos. “Esse ambiente de constante questionamento que os residentes promovem desafia nossos especialistas a sempre buscar atualização e a adotar as melhores práticas clínicas. É o ensino contribuindo para um cuidado de qualidade”, diz o Dr. José Humberto Fregnani, Superintendente de Ensino.

Uma turma sai, outra entra: com orgulho formamos novos Residentes

No dia 28 de fevereiro celebramos a formatura da 63ª turma do Programa de Residência, Aprimoramento e Aperfeiçoamento em Oncologia do A.C.Camargo: foram 130 Residentes: 101 Residentes Médicos e 29 Multiprofissionais. Hoje, dia 1/3, demos as boas vindas a mais de 100 profissionais que ingressaram no Programa de Residência.