Notícias

Dr. Thiago Bueno conquista prêmio de melhor trabalho científico
apresentado na ASCO
Dr. Thiago Bueno conquista prêmio de melhor trabalho científico apresentado na ASCO

Publicado em: 26/06/2019

O estudo avaliou células tumorais circulantes em pacientes com câncer de cabeça e pescoço

O oncologista clínico especialista em tumores de Cabeça e Pescoço do A.C.Camargo Cancer Center, Thiago Bueno, foi o vencedor da primeira edição do prêmio Renata Thormann, realizado pelo Projeto CURA, uma organização não-governamental que arrecada fundos para financiamento de pesquisa sobre o câncer no Brasil, em parceria com o Latin American Oncology Group
 
O prêmio avaliou cerca de 100 trabalhos científicos brasileiros que foram apresentados na American Society of Clinical Oncology (ASCO), o maior evento de oncologia do mundo. O trabalho premiado do doutor Thiago trata-se de sua tese de doutorado sobre avaliação prospectiva de células tumorais circulantes (CTCs) analisadas em amostras de sangue, antes e após o tratamento em pacientes com câncer de cabeça e pescoço localmente avançado.

A premiação foi realizada durante o Best of ASCO, evento oficial da sociedade no Brasil, que busca trazer os principais highlights do congresso internacional. “Este prêmio traz o reconhecimento da nossa capacidade de realizar pesquisa de alto nível. Além de trazer a ideia de servir de exemplo para outros pesquisadores de que é possível realizar pesquisa de qualidade no Brasil, destacando a importância da filantropia, como incentivo à pesquisa”, conta doutor Thiago Bueno. 

Para saber mais sobre a pesquisa desenvolvida pelo oncologista clínico, clique aqui